Na integração entre regiões de Londrina, com facilitação da mobilidade, está programada a construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco. O investimento máximo será de R$ 29 milhões, com dois anos de obras, a partir da assinatura da ordem de serviço. A expectativa do Executivo municipal é de que a licitação seja lançada em até 30 dias. O edital depende de aprovação da procuradoria jurídica para ser publicado.

Imagem ilustrativa da imagem Licitação de trincheira na Leste-Oeste deve ser publicada em um mês
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Londrina

De acordo com o projeto, os motoristas que estiveram seguindo da zona norte em direção à avenida Tiradentes vão passar “por cima” da Leste-Oeste, enquanto os condutores que transitarem pela Leste-Oeste sentido à Luigi Amorese terão que ir “por baixo”. A ideia é que a rotatória existente no local, que é caótico, permaneça.

A edificação faz parte do Sistema de Transporte Urbano BHLS. “São obras que dão mais segurança no trânsito e para os pedestres. Creio que será concomitante (as intervenções da trincheira com a fase da pavimentação da Rio Branco)”, ressaltou o prefeito Marcelo Belinati.