Uma tarde de brincadeiras, com direito a um lanche e muitos presentes. Foi com este clima de alegria e muita solidariedade que crianças de duas entidades de Londrina participaram ontem da entrega de brinquedos e roupas arrecadados pelos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A arrecadação das 3.263 peças é resultado do projeto 'Sou criança, sou cidadão 2011', desenvolvido pela CEI da UEL. Os pequenos são incentivados a arrecadar e entregar roupas, brinquedos e alimentos para entidades carentes de Londrina. Neste ano, as crianças beneficiadas são do Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia (Zona Oeste) e da Associação 'Faça uma criança Feliz' (Zona Norte).
''Estamos muito felizes com a arrecadação, superou nossas expectativas e isso se deve ao empenho das crianças, aos pais, de toda a comunidade da UEL e até da comunidade externa, que se prontificou a ajudar assim que ficaram sabendo da ação'', disse a coordenadora da CEI da UEL, Keli da Silva.
''Eu adorei a ideia de arrecadar os brinquedos. Assim que cheguei em casa já disse pra minha mãe que eu precisava separar o que eu não usava mais para doar para outros coleguinhas'', disse a pequena Luisa Ferreira, 6 anos. Enquanto entregava o ursinho para a colega Giovana Lima, 4 anos, contava sobre o trabalhão que teve para levar tudo o que queria para a CEI. ''Eu enchi tanto a sacola que a alça até rebentou, precisei da ajuda da minha mãe.''
''Nem sempre a gente tem como ganhar brinquedos como esse. Estou muito feliz'', afirmou Giovana.

Confira mais fotos do projeto:

Lição de solidariedade para os pequenos
Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos Lição de solidariedade para os pequenos

mockup