A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na manhã desta segunda-feira (25), o agendamento da terceira dose (de reforço) da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 65 anos. O público beneficiado precisa ter tomado a segunda dose até o dia 25 de abril. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Londrina .

Imagem ilustrativa da imagem Liberado agendamento da 3ª dose para idosos com 65 anos em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

Há 20 mil vagas distribuídas durante toda a semana, a contar de terça-feira (26) até sábado (30). Destas, cerca de 1.500 vagas são para terça e quarta-feira. O restante é para a partir de quinta-feira (28). O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a ampliação foi possível devido às 20 mil novas doses da Pfizer, previstas para serem entregues na tarde desta segunda, pela 17ª Regional de Saúde. Até o momento, 11.036 idosos com mais de 65 anos receberam a terceira dose da vacina em Londrina. “Os demais, que já completaram 180 dias da aplicação da segunda dose, devem aguardar a chegada de novas doses”, disse Machado.

SALAS DE VACINAÇÃO

A Prefeitura conta com cinco salas de vacinação: Centro de Imunização da Zona Norte (Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin); e as Unidades Básicas de Saúde do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Elas atendem das 7h às 19h.

No ato da imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista), o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura, e a carteirinha da vacinação.

A secretaria municipal começou a aplicar a terceira dose em 22 de setembro, para os moradores com mais de 70 anos e também para pessoas imunossuprimidas, que são aquelas que possuem algum tipo de deficiência imunológica.

Em seguida, no dia 5 de outubro, teve início a vacinação de reforço para profissionais e trabalhadores de saúde. O agendamento foi liberado para 6.650 pessoas. (Com informações do N.Com)

Atualizada às 13h40

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1