Lerroville recebe mutirão contra a dengue


Reportagem local
Reportagem local

Nesta quinta-feira (28), o mutirão "Bota Fora Unidos Contra a Dengue" vai estar no distrito de Lerroville (sul) e no conjunto Sebastião de Melo (norte) para o recolhimento de resíduos retirados das casas dos moradores. Na ocasião, trabalhadores da Prefeitura de Londrina passarão nos bairros retirando os materiais e farão a limpeza de fundos de vale e pontos de descarte irregular.


Lerroville recebe mutirão contra a dengue
CMTU/Divulgação
 


É a chance que a população tem de promover a limpeza dos quintais. Entulhos, ferragens, móveis velhos, louças sanitárias e outros materiais, capazes de acumular água, guardados nos quintais dos moradores serão recolhidos nos próximos dois dias – ou até que a atividade seja arrematada. Todo o material depositado nas calçadas será removido e ganhará destinação correta por parte do Município.




Os caminhões e máquinas, empregados na iniciativa, também serão utilizados para a recuperação de fundos de vale e outros pontos de descarte irregular. Com isso, a expectativa é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e continuar avançando na redução dos casos de dengue na cidade.


Nos últimos dez dias, foram contemplados com o “Bota Fora” os distritos de Irerê, Paiquerê, Maravilha, Guaravera e São Luiz. Já na área urbana receberam atendimento os bairros São Lourenço, Santa Joana, Cristal e Jatobá, na zona sul, além do jardim São Rafael, na região leste de Londrina.




O mutirão é realizado pela Prefeitura, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo