Leonyl será investigado por colegas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de outubro de 2002
Andréa Lombardo<bR>Equipe da Folha 
Curitiba O Conselho da Polícia Civil deve designar hoje o delegado que irá presidir as investigações preliminares para apurar a materialidade das denúncias formuladas pelo Ministério Público envolvendo o nome do delegado-geral, Leonyl Ribeiro, ao roubo de cargas. A informação é do corregedor-geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira. Entre as provas reunidas pelo MP estaria a gravação de uma conversa telefônica entre Ribeiro e o suposto líder de uma quadrilha, o empresário Mário Fogassa.
Oliveira disse ontem que ainda não recebeu cópia das gravações para instaurar procedimentos administrativo ou disciplinar contra os policiais acusados. Na ação foram denunciados o titular da Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas, Armando Marques Garcia, o superintendente Hélcio Piasseta, presos desde o dia 27 de setembro, e a delegada adjunta Margareth Motta que está foragida.
O juiz de Rio Negro, Hélio César Engelhardt, marcou para o dia 21 o depoimento de outras nove pessoas acusadas de envolvimento com a quadrilha. A Folha tentou contato com o delegado-geral, mas não o encontrou, e sua assessoria não retornou o recado deixado na secretária eletrônica.


