Imagem ilustrativa da imagem Leitos no HU-UEL: 52 pacientes aguardam vaga na UTI Adulto
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

A direção do HU-UEL (Universidade Estadual de Londrina) informou que 52 pacientes aguardam uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto na manhã desta sexta-feira (23).

A taxa de ocupação dos leitos no setor, reservadas exclusivamente para casos Covid, é de 112%. Nas enfermarias, também exclusivas, a taxa hoje é de 66%. Já os leitos exclusivos em UTI Pediátrica estão com taxa de ocupação em zero por cento.

De acordo com o comunicado oficial, nesta data há pacientes Covid internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para Infecção Humana pelo novo Coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência.

"Reiteramos o apelo à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes", diz a nota.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.