Campo Mourão - Incentivando o gosto e o hábito pela leitura, bem como divulgando as bibliotecas públicas e escolares, a 4 edição do Concurso Ciranda da Leitura premiou alunos de escolas públicas e particulares que mais leram obras literárias em 2011 em Campo Mourão (Noroeste). Luana Manchenho, aluna do Colégio Vicentino Santa Cruz, foi a grande vencedora, com 225 livros, enquanto que Gabriel Carvalho dos Santos (Colégio Santa Cruz), conquistou a segunda classificação com 122 livros e Mylena Kauanna de Almeida Roque (Colégio Santa Cruz) ficou em terceiro lugar com 23 livros.
Luana Manchenho tem 12 anos, é uma leitora assídua de romances. Ela disse que o interesse pela leitura começou aos oito anos. ''Meu passatempo é ler'', resumiu.
O concurso foi promovido pela Fundacam (Fundação Cultural) e Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello, com apoio do Rotary Campo Mourão Lago Azul - Distrito 4630. Ao todo 95 alunos participaram do concurso, inscritos por seis escolas. A divulgação dos vencedores aconteceu nesta semana.

mockup