O projeto de lei que transforma o Hospital Regional de Cascavel em Hospital Universitário teve sua primeira votação aprovada pelos membros da Assembléia Legislativa. Para ser sancionado, o projeto, que recebeu uma emenda substitutiva, ainda precisa ser aprovado em mais duas votações e depois ser sancionado pelo governador do Estado.
A reitora da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Liana Fátima Fuga, acredita que até a próxima semana o projeto de lei estará nas mãos do governador Jaime Lerner (PFL) para ser sancionado. Fuga explica que essa transformação é muito importante para os alunos da universidade. ‘‘Nossos alunos dos cursos da área de saúde precisam de um hospital para aulas práticas’’, justificou.
Liana Fuga disse que estão sendo calculados os valores para que o hospital possa atender as necessidades de estrutura física e de recursos humanos já a partir do ano que vem.

mockup