Ladrões mantêm quatro famílias como reféns
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de outubro de 2002
Emerson Dias<br> Reportagem Local 
A Polícia Militar (PM) de Londrina registrou na noite de anteontem nove assaltos a imóveis, sendo quatro deles ocorridos em residências. Em todas elas, os ladrões mantiveram as famílias reféns enquanto levavam dinheiro, jóias, eletrodomésticos e roupas.
As ocorrências relacionadas às casas envolviam três pessoas armadas, evidenciando serem ações de uma quadrilha especializada. A primeira aconteceu perto das 21 horas de anteontem, na Rua Serra das Coroas, no Jardim Bandeirantes (zona oeste). Os ladrões invadiram a casa pulando o muro do vizinho e mantiveram a moradora e duas filhas (uma de 12 e outra de 16 anos) sob a mira de revólveres. ''Um deles nos levou ao quarto enquanto os outros dois reviravam a casa. Como não encontraram nada de valor, fugiram usando o meu carro'', disse a bancária de 42 anos, que pediu para não ser identificada.
O veículo da vítima foi usado para efetivar outro assalto, por volta das 22 horas, na Rua Aristides Santos Ribas, Jardim Santa Mônica (zona norte). Durante quase uma hora, os três homens pressionaram a família a dar dinheiro e eletrodomésticos. A quadrilha ainda agrediu o dono da casa a coronhadas. ''Não queremos falar sobre o assunto porque fomos ameaçados'', resumiu a moradora. O carro usado pelos assaltantes foi encontrado abandonado na Rua da Paz, no Conjunto Rui Virmond Carnascialli (zona norte).
Os outros dois casos aconteceram entre 23 horas e meia-noite. Na Rua Raja Gabaglia, Jardim Quebec (região central), foram dois homens armados que invadiram a residência do vereador Roberto Kanashiro. Eles renderam também a esposa e a filha de 20 anos, enquanto revistavam os cômodos. O carro da família, também usado para levar os objetos roubados, foi encontrado em uma estrada próxima ao Jardim Maracanã (zona oeste). Segundo a assessoria do vereador, os dois assaltantes não chegaram a agredir ninguém durante a ação, que durou cerca de 40 minutos.
O último assalto vitimou um comerciante que mora no Jardim Santiago, zona oeste. Assustada, a família não quis dar detalhes do caso, mas deixou dúvidas se a quadrilha que aterrorizou a cidade anteontem seria a mesma que invadiu a casa. ''Os três vieram de bicicleta e fugiram da mesma maneira. Não queremos falar porque sabemos que ninguém vai fazer nada pra ajudar a gente'', disse o morador. Foram roubados cerca de R$ 150,00 em dinheiro, aparelho de som e um par de tênis.
Ainda na noite de anteontem foram registrados roubos em uma empresa distribuidora de água, casa lotérica, farmácia, supermercado e um posto de combustível. Nenhum suspeito foi preso durante a madrugada de ontem.


