A Pista da Saúde, às margens da rodovia BR-153, na parte alta da cidade de Ibaiti (Norte Pioneiro) foi alvo, recentemente, da ação de marginais. Parte da fiação subterrânea responsável pela iluminação dos postes que adornam toda a extensão da pista foi levada pelos ladrões. Eles cortaram os cabos nas caixas próximas aos postes e puxaram cerca de 900 metros de fios 16 mm que foram furtados.

Imagem ilustrativa da imagem Ladrões levam fiação elétrica da Pista da Saúde em Ibaiti
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Ibaiti

Os postes de iluminação em forma de arcos azuis, além de proporcionar a segurança dos usuários que preferem fazer suas atividades físicas no período noturno, garante um visual bonito à região, transformando a Pista de Saúde em um dos cartões postais de Ibaiti.

Em períodos de normalidade, as duas pistas da saúde recebem centenas de praticantes de atividades físicas, principalmente nos finais de tarde e início da noite. O diretor da secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Dônola, esteve no local e acionou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência. O valor do prejuízo financeiro ao município ainda não foi calculado, mas a restauração na iluminação no local requer tempo, pois todo o cabeamento terá que ser reinstalado pelos conduítes subterrâneos.

Imagem ilustrativa da imagem Ladrões levam fiação elétrica da Pista da Saúde em Ibaiti
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Ibaiti

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Ibaiti pede para a população ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar. "É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público", destacou o prefeito Dr. Antonely Carvalho. "Os prédios públicos, praças, pistas de saúde e complexos esportivos no nosso município são investimento e dinheiro público. Com a depredação e furtos, a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossa gente." (Com informações da prefeitura municipal)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1