Imagem ilustrativa da imagem Ladrões furtam fiação de escola e alunos estudam no escuro
| Foto: Gina Mardones/Folha de Londrina



Alunos da Escola Municipal Professora Cláudia Rizzi, no Jardim Parati (zona norte), estão estudando no escuro nesta segunda-feira (18). Funcionários da escola chegaram para trabalhar por volta das 7h e notaram a falta de energia.

"Fomos checar o poste e vimos que os cabos foram furtados. Essa não é a primeira vez que isso acontece. É um prejuízo para todos", comenta a diretora Rosinéia Maria Marques. No período da manhã, cerca de 170 alunos frequentam a escola.

No ano passado, em novembro, todos os 380 alunos ficaram três dias sem energia elétrica após um furto de cabos. Segundo a direção, dessa vez houve perda de potes de requeijão e bebidas lácteas que estavam armazenadas em um freezer. "A carne ainda estava congelada e foi transferida para uma outra escola", comenta.

Funcionários comunicaram a Copel e a Secretaria Municipal de Educação. Segundo Marques, as aulas não foram suspensas, mas por enquanto não há previsão para regularizar a situação. "Estamos trabalhando sem telefone, computadores e internet. Além disso, os alunos estão sem ventiladores nas salas de aula, sem água gelada e estão estudando no escuro", diz.