A Escola Municipal Monteiro Lobato, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), foi "visitada" na noite deste domingo (18) por criminosos que deixaram um grande prejuízo. Segundo a direção da unidade, eles furtaram cerca de 30 tablets, 25 computadores, incluindo monitores, teclados e mouses, além de carnes usadas na merenda. É o terceiro furto somente em 2020.

Imagem ilustrativa da imagem Ladrões furtam carnes, computadores e tablets de escola de Rolândia
| Foto: Divulgação

"Chegamos para trabalhar hoje cedo e um servidor identificou as portas de entrada do pátio e da sala de informáticas arrombadas. Ligamos para a Polícia Militar e fomos contabilizando os danos. Os aparelhos foram comprados com recursos da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). As carnes seriam doadas para as famílias dos alunos", disse o diretor, que preferiu não fornecer o nome por medo de represálias.

Nem o sistema de monitoramento de câmeras intimidou os bandidos. "As imagens que repassamos para a polícia mostram um homem cortando a fiação dos equipamentos de vigilância, mas tudo ficou gravado. Ele entra e fica aproximadamente meia hora para estourar as portas. É alguém que conhecia a estrutura daqui porque em todo momento se esconde das filmagens. O invasor estava de capuz e máscara", comentou.

Nos dois furtos anteriores, os ladrões levaram as fiações elétrica e do ar-condicionado. Pela forma em que o crime mais recente aconteceu, o diretor suspeita que o bandido não tenha agido sozinho. "O grande mistério é como ele conseguiu sair da escola. Acredito que outras pessoas o ajudaram, até porque é muito material que foi furtado", completou.

A instituição de ensino atende 710 alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Assim como na rede municipal de Rolândia, as aulas foram interrompidas por causa da pandemia do coronavírus.