Ladrões fazem 9 reféns
Lúcio Horta
De Londrina
Três assaltantes invadiram no final da tarde de terça-feira a empresa de pavimentação Urbalon, no Parque Industrial Cacique, zona oeste de Londrina - próximo ao Pool de Combustíveis. Pelo menos nove pessoas foram rendidas, entre elas uma funcionária grávida de seis meses. O funcionário Marcelo César Mesquita, 26 anos, foi agredido com uma coronhada de revólver e levado para o hospital de plantão, onde recebeu pontos na cabeça.
O gerente da Urbalon, José Márcio Miranda, conta que estava recebendo a visita do advogado Otoniel Jaciento da Silva e do filho dele quando os ladrões chegaram pedindo dinheiro. Dois deles estavam encapuzados e portavam revólveres. Levaram todos para uma sala e pediram para abrir o cofre, gavetas, diz. Quando viram que não tinha dinheiro, ficaram apavorando a gente. Mesquita, por exemplo, foi agredido logo após abrir o cofre.
José Miranda comenta que os ladrões também revistaram pessoa por pessoa, pegando tudo o que tinha algum valor: dinheiro da carteira, jóias, relógios, jaquetas, etc. Eles chegaram com muita brutalidade. Nosso medo é que perdessem a cabeça e começassem a atirar, acrescenta.
Os ladrões fugiram com a caminhonete F-1000, placa AGQ-1898, de Otoniel da Silva. A caminhonete foi encontrada no mesmo dia, bastante avariada. Levaram o rádio, estouraram o pára-brisa. O prejuízo deve ter sido de aproximadamente R$ 2 mil, disse Otoniel.
Ontem, de manhã, as vítimas do assalto ao Urbalon foram até a 10ª SDP para tentar fazer o reconhecimento de Júnior Anaksagura de Oliveira, 19 anos, e o menor A.F.S., 15, presos em flagrante pelo roubo ao açougue Big-Boi, no Jardim Nova Olinda (texto ao lado). Os dois, no entanto, não foram reconhecidos como autores do assalto no Parque Industrial Cacique.





