Ladrões de motos CG são presos
Marta Medeiros
Equipe reservada da Polícia Militar de Sarandi (7 quilômetros a leste de Maringá) prendeu, anteontem à noite, dois homens acusados de participar de uma quadrilha especializada em furto de motos do tipo CG 125 Titan. Foram recuperadas duas motos, além de uma CBX 750, cor vinho, utilizada por eles durante os roubos, documentos de veículos e uma Saveiro 89, cor branca. Nas últimas semanas, a PM chegou a registrar de três a quatro furtos diários de CGs 125 em Maringá.
A polícia conseguiu chegar até Alex Sandro Santana, 22 anos, e Aguinaldo Candido Sampaio, 20, através de uma tentativa de furto de uma moto CBX 750 em frente ao Supermercado Mufattão, ocorrida há alguns dias. Durante a tentativa, a vítima contou para os policiais as característas de Alex e Aguinaldo e a descrição da moto que os dois utilizaram para fugir.
Eles foram presos no Jardim Castelo, em Sarandi. Segundo a polícia, as motos eram levadas para Guaíra e vendidas por R$ 500,00. A quadrilha teria preferência pelo tipo CG 125 pela facilidade de trocar documentos e placas de motos quentes por furtadas.
A polícia tenta prender ainda um homen identificado como Roberto Souza da Silva, 26 anos, conhecido como Fabinho, de Cianorte (PR), que também teria participação nos furtos. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Maringá, Alex já era conhecido desde o final do ano passado, durante a prisão de uma quadrilha envolvida com furto e receptação de motos. Na ocasião, o pedido de prisão temporária dele foi negado pela Justiça.





