A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem detido por policiais militares nesta terça-feira (1º) no Jardim Tarobá, zona sul de Londrina, com uma pistola calibre 380, um carregador, 18 munições intactas de calibre 38 e uma máscara emborrachada. O juiz Jamil Riechi Filho disse na decisão que "a prisão é necessária para a garantia da ordem pública".

Imagem ilustrativa da imagem Justiça decreta prisão de homem detido com pistola na zona sul de Londrina
| Foto: Reprodução/Polícia Militar

O suspeito de 24 anos tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo. A pistola foi localizada no quarto dele, perto do guarda-roupas, assim como os outros objetos. Durante interrogatório, o rapaz informou que possuía o armamento apenas para se defender. O delegado William Douglas Soares, responsável pelo flagrante, descobriu que a arma estava no nome de outra pessoa, já falecida.

Ao analisar o caso e pedir a prisão preventiva, o Ministério Público ressaltou que o jovem estava foragido desde 2018, quando a ordem de detenção foi expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Delcio Miranda da Rocha. Segundo o despacho, ele deve cumprir uma pena de sete anos e seis meses. "Ora, se ele já fugiu uma vez, nada o impediria de novamente fazê-lo", resumiu o promotor Ródney André Cessel.

Nomeado como defensor dativo no processo, o advogado Guilherme Lepri Longas ainda estuda se vai recorrer. Sobre a máscara apreendida, ele explicou que seu cliente ressaltou ao delegado que usou o item para fazer uma brincadeira de Hallowenn com a esposa, negando a utilização em assaltos.