Julho começa com frio na região de Londrina
Segundo o Simepar, não há previsão de recordes de temperaturas mínimas, mas o tempo chuvoso e o vento deixarão a sensação térmica baixa no Paraná
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de junho de 2025
Segundo o Simepar, não há previsão de recordes de temperaturas mínimas, mas o tempo chuvoso e o vento deixarão a sensação térmica baixa no Paraná
Da Redação 

Após a passagem de uma frente fria no domingo (29), a chuva continua nesta segunda-feira (30) em várias regiões paranaenses. Logo depois, uma massa de ar frio chega ao Estado. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a noite de segunda-feira será mais gelada do que o amanhecer, e o frio seguirá intenso na terça (1º) e na quarta-feira (2). Mas ao contrário da semana passada, não são previstos recordes de temperaturas mínimas, mas o tempo chuvoso e com vento deixará a sensação térmica muito baixa.
Nesta terça-feira, a previsão em Londrina é que a temperatura oscile entre 12ºC e 17ºC e a mesma média deve ser registrada em Apucarana (Centro-Norte). Na Região Metropolitana de Londrina, Arapongas terá mínima de 11ºC e máxima de 17ºC; Cambé registrará oscilação de 12ºC a 18ºC; enquanto em Rolândia será 11ºC a 18ºC. Em Ibiporã, segundo o Simepar, a temperatura será de 14ºC a 19ºC.
“Na terça-feira as temperaturas mais baixas serão no Sudoeste e Centro-Sul, inclusive com ocorrência de temperatura negativa e formação de geadas. Mas entre os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, o tempo permanece mais fechado, com muita nebulosidade e até mesmo ocorrência de vento, garoa e chuvisco ocasional, o que deixa a sensação térmica um pouco mais baixa”, explica o meteorologista do Simepar, Lizando Jacóbsen.
LEIA TAMBÉM:
= Londrina registra geada em várias regiões nesta quarta
= Produtores paranaenses avaliam danos da geada no milho e trigo
Na quarta e quinta
O dia continuará gelado na quarta-feira, porém sem previsão de geada. Um destaque nestes dois dias será a baixa amplitude térmica. A Capital, na terça, terá temperaturas entre 7°C e 10°C, e na quarta entre 6°C e 8°C. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ficará com as temperaturas entre 9°C e 12°C na terça, e 8°C e 10°C na quarta. “Nas outras áreas do estado do Paraná, o resfriamento não é compatível com formação de geadas."
A partir de quinta-feira (3), a temperatura mínima começa a cair em Londrina. Nesse dia será registrada mínima de 10ºC e máxima de 19ºC. Na sexta, a oscilação ficará entre 8ºC e 19ºC e no sábado, a previsão do Simepar é de 9ºC a 20ºC
Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)


