Juíza de São José divulga nova data do júri na próxima semana
Juíza de São José divulga nova
data do júri na próxima semana
Vânia Casado
Arquivo Folha
A juíza decidiu adiar os julgamentos para se ocupar de outros processosAté a próxima segunda-feira a juiza Marcelise Weber Lorite divulgada as datas dos novos julgamentos dos cinco homens acusados no caso Evandro. Ela acolheu pedido de adiamento feito pelo advogado de defesa Antonio Figueiredo Basto, e disse estar aproveitando para dar andamento aos processos de sua jurisdição (São José dos Pinhais), que estão prontos para serem julgados, mas estavam paralisados à espera do julgamento dos indiciados no crime de Guaratuba.
A juíza Lorite determinou levantamento de todos os casos que devem ser julgados no fórum de São José dos Pinhais, incluindo o julgamento de Osvaldo Marcineiro, Vicente de Paula Ferreira, Davi dos Santos Soares, Aírton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofolini. Eles são acusados de terem participado da morte do menino Evandro Ramos Caetano, 7 anos, supostamente sacrificado num ritual de magia negra, em Guaratuba, em 1992. Ela vai divulgar hoje, ou no máximo segunda-feira, a pauta dos julgamentos.
A juiza justificou o adiamento argumentando que, ao acolher o pedido do advogado de defesa, viu uma oportunidade de dar andamento aos processos que estavam paralisados. Isso porque os réus do caso Evandro continuam em prisão domiciliar e os demais réus, presos em delegacias e penitenciárias, estão em condições piores, e poderão ter seus processos concluídos, afirmou.
Ela salientou que não pretende ficar conhecida como a juíza do caso de Guaratuba. Basto disse que pediu a prorrogação do julgamento de seus clientes porque tem mais de 400 processos para dar andamento em seu escritório e vai enfrentar um outro julgamento difícil em junho.





