Juiz determina busca de carros em Curitiba
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de maio de 1999
Vânia Moreira 
Em Altônia, no noroeste do Estado, o juiz Rui Alves Henrique Filho deferiu cinco dos 10 pedidos de busca e apreensão dos veículos impetrados pelos donos anteontem, depois que alguns dos cheques emitidos por Joni e Rosângela foram devolvidos por falta de fundos. O juiz também determinou ao Detran de Curitiba que suspenda a transferência de veículos para o nome do casal ou da empresa GuaíbaCar. Nos últimos dias, vários carros comprados em Altônia foram transferidos para o nome de Rosângela e da GuaíbaCar.
Com a ajuda de um policial rodoviário de Altônia, identificado apenas como Elieser, o casal de corretores comprou nos últimos dois meses dezenas de carros com cheques pré-datados deles e do policial. O casal pagava até 30% a mais do valor do veículo, desde que o vendedor entregasse o recibo de transferência assinado. Algumas pessoas chegaram a comprar três ou quatro carros de terceiros para revender ao casal. As vítimas alegam que confiaram porque Joni seria primo de Elieser. Há mais de dois anos, o policial comprava um ou dois carros por mês para revender e sempre havia pago corretamente.
A viagem de um grupo de cinco pessoas lesadas pelo golpe que esteve em Curitiba nos últimos dias conseguiu um resultado pouco promissor: apenas um dos carros comprado em Altônia foi localizado na GuaíbaCar e devolvido a seu dono. A empresa, contudo, prometeu recorrer à Justiça alegando que não tinha conhecimento do pagamento original com cheque sem fundo.


