Juiz decreta prisão de investigadores
Envolvidos são acusados de golpe mediante sequestro, aplicado contra um comerciante de São Luiz (MA), em Apucarana
De ApucaranaO juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana, Humberto Gonçalves Brito, decretou ontem a prisão temporária de três investigadores da Polícia Civil envolvidos num golpe de extorsão mediante sequestro, aplicado contra um comerciante de São Luiz (MA), no mês de junho, em Apucarana.
Os policiais, que desde a expedição do mandado de prisão, na tarde de ontem, estão foragidos, são Antônio Cruz e Cezar Spack, da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, e Wilson Cardoso Aguiar, da 10ª SDP, de Londrina.
A prisão temporária dos policiais por um período de 30 dias no 10º Batalhão da Polícia Militar foi decretada após os depoimentos prestados anteontem, no Fórum de Apucarana, pelos presos João Mosson Portela e Márcio José Vasconcelos ao juiz Humberto Gonçalves Brito. De acordo com eles, os três policiais seriam os mentores do golpe, tendo agido em parceria com a quadrilha.
Inicialmente, a denúncia de Portela e Vasconcelos foi feita através de carta ao Ministério Público, que acionou o juiz encarregado do processo. O depoimento dos dois foi cercado de rigoroso esquema de segurança no fórum e, após o término, os dois foram transferidos para o presídio de Londrina por medida de segurança. Na época, o golpe rendeu R$ 90 mil à quadrilha, que manteve a vítima em cárcere privado e conseguiu sacar R$ 90 mil da conta de sua empresa, numa agência do Banco do Brasil da região. O comerciante veio para o Norte do Paraná interessado na compra de um lote de PVC, com oferta de preço bem inferior ao valor de mercado.





