Jovens que participavam de excursão morrem afogadas
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de fevereiro de 2005
Rodrigo Sais<br>Equipe da Folha 
Curitiba- Duas pessoas morreram afogadas ontem no litoral paranaense. Franciele e Márcia, de 17 e 18 anos, afogaram-se no mar em Pontal do Sul na manhã de ontem. Elas estavam em companhia de mais três pessoas. As duas jovens, que não tiveram os sobrenomes divulgados, faziam parte de uma excursão ao litoral de moradores do bairro Osternack, em Curitiba.
A região da praia em que a tragédia ocorreu é sinalizada como sendo de perigo. Uma das jovens ainda foi tirada com vida da água, mas morreu ao ser levada para o pronto-socorro. As outras três banhistas que também tiveram que ser resgatadas passam bem.
Com os dois afogamentos de ontem subiu para 14 o número de mortes por afogamento registrado pelo Corpo de Bombeiros nas praias paranaenses durante este verão. O calor e o alto fluxo de turistas ao litoral tem dado trabalho aos guarda-vidas. Segundo dados da Operação Verão, que se estende até o dia 20, 1.517 salvamentos foram realizados até agora, apenas um a menos do que o máximo já registrado em uma única temporada, no verão de 1994-1995.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes resgataram na noite de sábado, o corpo de Adriano Caetano, 19 anos, que teria se afogado no Rio das Cinzas, próximo à Ponte Nova, em Andirá (36 km ao oeste de Jacarezinho). O Corpo de Bombeiros e a delegacia de Andirá não souberam informar mais detalhes sobre o afogamento de Caetano.(Com Karla Matida)


