Cerca de 700 adolescentes de seis países latino-americanos participam, desde ontem, em Foz do Iguaçu, do 3º Encontro Internacional Estudantil de Ecologia e Meio Ambiente (Ecofoz 98). O encontro vai até sexta-feira, no Hotel Rafain Palace. Além do Brasil, há delegações de Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Equador.
Os adolescentes que estudam em escolas públicas e particulares estão participando de palestras e de um concurso de monografias com dois temas: reciclagem de lixo e construção com materiais reciclados. As dez melhores propostas serão premiadas com troféus, oferecidos pela Itaipu Binacional.
Haverá também duas exposições: os projetos de conservação ambiental desenvolvidos pela Fundação O Boticário, vinculada à empresa paranaense de cosméticos; e obras que enfocam o tema, produzidas por artistas plásticos dos países participantes.

mockup