Quatro estudantes do Colégio Nilo Peçanha, em Marialva (17 quilômetros a leste de Maringá), agrediram fisicamente quatro policiais militares no interior do estabelecimento de ensino, anteontem por volta das 22 horas. Os policiais foram chamados para apartar uma briga entre dois alunos do colégio, mas acabaram recebendo socos e pontapés. Um policial foi atingido com socos no rosto. Os estudantes também amassaram a viatura da Polícia Militar.
Os estudantes Aparecido Jesus Luiz, 25; e Marcio Tomaelo, 22, foram presos em flagrante. Já os irmãos gêmeos Rogério César Correia, 18; e Rodrigo Eduardo Correia, 18, conseguiram fugir depois de agredir os policiais. Os quatro, conforme o delegado Nilson Leopoldino, vão responder processo por lesões corporais, resistência à prisão, e danos ao patrimônio público.
Conforme Leopoldino, os policiais foram chamados por uma funcionária da escola. Na tentativa de separar os alunos, o cabo Padera foi atingido com um soco no rosto. Segundo o delegado, os irmãos Correia têm passagens pela polícia por crime de furto. Já Jesus Luiz e Tomaelo não tinham passagem pela polícia. Os dois pagaram fiança de um salário mínimo cada e foram liberados ontem de manhã.

mockup