A secretaria municipal de Saúde de Londrina ampliou a vacinação contra Covid-19 para a população em geral. A campanha atende agora 6.368 jovens com 21 anos, que fizeram o seu cadastro prévio na página exclusiva do Portal da Prefeitura. O anúncio, feito na noite de sexta-feira (3), também inclui outros 5.138 cadastros de pessoas com 22 a 59 anos de idade, que fizeram seus cadastros após a validação de sua faixa etária.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens acima de 21 anos podem agendar vacina em Londrina
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Ao todo, 11.506 cadastros foram liberados para agendar o dia e local de vacinação contra a Covid-19. A validação e liberação ocorre graças ao envio de, aproximadamente, 12.400 imunizantes. A previsão é que as novas doses cheguem em Londrina na segunda-feira (6).

INCLUSIVE NO FERIADO

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a nova remessa de vacinas também vai permitir a ampliação das vagas de agendamento. “Iremos disponibilizar 21.100 vagas, de segunda (6) a sexta-feira (10), incluindo o feriado de 7 de setembro”, disse.

As seis salas de vacinação em Londrina são o Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte), mais as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.

Para agendar a aplicação de primeira ou segunda dose, basta acessar a página exclusiva no Portal da Prefeitura, e comparecer pontualmente no local escolhido. “Reforçamos que é solicitado o documento com QR impresso, pois isso agiliza o trâmite na unidade de vacinação. Já o comprovante de residência não precisa imprimir, mas também é necessário apresentar para que seja conferido pela equipe”, afirmou Machado.

Além dos documentos citados acima, quem for receber sua segunda dose deve ter em mãos a carteira de vacinação obtida no dia da primeira aplicação. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1