Um adolescente de 14 anos foi apreendido nas proximidades de um colégio estadual na Região Central de Londrina ao ''vender'' um papelote de droga para dois policiais militares a paisana que checavam uma denúncia anônima.
O flagrante de ontem aconteceu no início da tarde. Policiais da Patrulha Escolar a paisana se passaram por usuários e abordaram o adolescente que estava nas proximidades de um colégio no qual já havia estudado. Ao vender um papelote de droga, ele foi apreendido. Com o jovem, foram encontrados mais três papelotes de pasta-base de cocaína, uma porção de maconha e R$ 50,00 em dinheiro. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
O diretor garantiu que a apreensão aconteceu fora da escola, onde estudam cerca de 600 alunos - do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Ele afirmou não ter problemas sérios relacionado a tráfico dentro do colégio mas que é impossível controlar quem usa. Ele comentou que a Patrulha Escolar ajuda muito mas precisaria estar mais presente, como acontecia quando foi implantada há alguns anos.
O comandante da Patrulha Escolar, tenente Nelson Villa Júnior, afirmou que a orientação atual é justamente para que os policiais ajam antes dos problemas chegarem às escolas. ''Queremos começar a buscar o problema em sua origem.'' Um exemplo dessa nova estratégia ocorreu na última sexta-feira. Após receber denúncia contra um aluno de 14 anos que estudava à noite em um colégio da Zona Oeste, ele pediu um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente. No endereço, foram apreendidas 200 gramas de maconha. ''O aluno estava aliciando colegas para vender a droga dentro do colégio.''

mockup