Jovem é morto com três tiros em Cornélio Procópio
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de janeiro de 2001
Da Redação 
Foi encontrado ontem, no início da manhã, em Cornélio Procópio, o corpo de Alessandro de Oliveira, 18 anos, na linha férrea próximo à estação. Ele foi morto com três tiros na cabeça, disparados à queima-roupa, dando indícios de queima de arquivo, segundo a polícia. No bolso de Oliveira os policiais encontraram uma porção de maconha. Ele tinha diversas passagens pelo Conselho Tutelar da cidade.
Em Primeiro de Maio (61 km ao norte de Londrina, foi aberto inquérito para apurar a morte do bóia-fria Welington Alzemiro Venuto, 21 anos, que junto com mais dois rapazes, ainda foragidos, atiraram a esmo no interior da danceteria Overnight Dance Club, na madrugada de domingo.
Segundo a polícia, eles não respeitaram a voz de prisão dada pelos policias presentes no local e Venuto acabou apontando um revólver calibre 38 contra o soldado Vanderlei Fedrigo. O policial Consulin Ribeiro da Silva atirou, atingindo o tórax de Venuto, que ainda chegou com vida ao Hospital Municipal. Segundo o major José Cezário de Paula, comandante em exercício do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, as investigações devem demorar cerca de 40 dias e caso seja comprovada a tese de cumprimento de dever legal, o crime passa a ser considerado inexistente.


