Curitiba Um casal de jornalistas foi vítima de um sequestro-relâmpago em Curitiba, sendo que um deles, Nilton Saciotti, 45 anos, levou cinco tiros na cabeça. Saciotti e sua mulher, Rosana Grein, 28 anos, saíram de casa por volta das 14 horas da última terça-feira em uma caminhonete e, algumas quadras depois, foram surpreendidos por dois homens que estavam escondidos na parte de trás. O casal relatou que foi obrigado a dirigir no sentindo da BR-277, que leva ao Litoral. Saciotti passa bem, já que quatro balas pararam no seu crânio sem atingir o cérebro e a outra atravessou a nuca sem atingir nenhuma área vital.
Saciotti contou que no meio do caminho os bandidos exigiram que sua mulher pegasse o volante. Rosana se perdeu e entrou em uma via secundária. Foi quando um dos assaltantes descarregou a arma na cabeça de Saciotti, que estava deitado no assoalho do carro. Rosana dirigiu mais 200 metros quando a dupla mandou que ela parasse o carro. Com medo, ela abriu a porta e saiu correndo. Como o carro tinha câmbio automático, a dupla não soube movimentá-lo e fugiu. O jornalista disse que ficou consciente, porém imóvel.
O delegado de São José dos Pinhais, Osmar Antonio Dechiche, disse que Saciotti, em seu depoimento, afirmou que um dos acusados entrou em sua casa no domingo, sem pedir permissão, em busca de emprego. Por causa da invasão, Saciotti o tratou mal e o rapaz teria prometido vingança. Foram roubados alguns objetos pessoais e cerca de R$ 400. A caminhonete havia sido emprestada de uma empresa para que eles fizessem um test-drive.

mockup