Edson MazzettoO corpo de Emir Sfair foi velado ontem na Câmara de CascavelMorreu na madrugada de ontem em Porto Velho (Rondônia) o jornalista e empresário Emir Sfair, 62 anos, que era sócio e diretor dos jornais ‘‘O Paranᒒ, de Cascavel, e ‘‘Diário da Amazônia’’, de Rondônia. Descendente de libaneses nascido em Canoinhas (SC) e pai de três filhos, Sfair foi editor de Política da ‘‘Gazeta do Povo’’, de Curitiba, até se transferir para Cascavel, em 1979, quando tornou-se sócio do jornal local.
O jornalista morreu em decorrência de uma embolia, às 3h30 de ontem, depois de ter sofrido isquemia cerebral (um derrame menos grave) há duas semanas. No dia anterior ele havia saído do hospital e ontem deveria ser levado para Curitiba pelos filhos, para completar o tratamento, principalmente fisioterápico. O corpo de Emir Sfair chegou na tarde de ontem a Cascavel, e foi velado na Câmara de Vereadores.
À noite, o corpo foi transladado para Curitiba, onde será sepultado às 10 horas de hoje. O prefeito de Cascavel, Salazar Barreiros (PPB), decretou luto oficial no município por três dias.
Emir Sfair também atuou na política, como assessor do ex-governador Jaime Canet e depois presidindo o PRN em Cascavel. Ultimamente, dividia-se entre Cascavel e Porto Velho - onde, em 93, montou o ‘‘Diário da Amazônia’’.