Jogador é preso por roubo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de janeiro de 2002
Emerson Dias 
O jogador Peterson Cunha da Silva, 19 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil de Londrina, acusado de roubar uma mansão em São Paulo há três meses. O meio-ofensivo foi detido quando treinava junto à Portuguesa Londrinense.
Silva foi descoberto pelo investigador Wagner Nazaré, que disse haver um mandado de prisão da 34º Distrito Policial (DP) da Vila Sônia, em São Paulo. O atleta é acusado de participar de um assalto ocorrido dia 15 de outubro de 2001, em uma mansão do Morumbi, bairro nobre paulistano. Ele e outros três suspeitos teriam invadido a casa, imobilizado os caseiros e levado diversos utensílios da casa.
Eles chegaram a lotar duas peruas com objetos roubados, inclusive um cofre onde, segundo os proprietários, havia apenas documentos, disse Nazaré. O jogador não quis falar sobre o assalto, mas admitiu estar arrependido das coisas do passado.
A prisão de Peterson aconteceu no Estádio Santa Terezinha, local onde os jogadores da Lusinha treinam diariamente. Durante oito dias, o meio-campo morou no alojamento do time e estava sendo avaliado pela comissão técnica. O diretor de futebol, Amarildo Vieira Martins, disse que ele estava sendo testado para participar da equipe de Juniores da Lusa e também que não sabia do passado do jogador. Não vou pedir atestado de antecedentes criminais para qualquer reforço que chega.
O acusado deve permanecer no 2º DP de Londrina até ser levado a São Paulo. Os três supostos parceiros de Peterson já estão presos em São Paulo.


