As decorações natalinas localizada no lago Igapó, região central de Londrina, começaram a ser desmontadas nesta semana e, de domingo (22) de manhã até terça-feira (24) à noite, a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto ficará interditada. A medida será necessária para alocar o guindaste no meio da via, permitindo a remoção da árvore flutuante e da passarela.

A interdição será no trecho entre a avenida Higienópolis até o cruzamento com a avenida Aminthas de Barros, espaço onde ficavam as barracas de alimentos e o banheiro químico. Com o guindaste no local, os profissionais vão içar as partes das balsas nas carretas. Terminado esse processo, a balsa da árvore será trazida até a margem, para que a árvore iluminada de 28 metros e a estrela com três metros sejam desmontadas e carregadas.

LEIA TAMBÉM:

= Prevista para dezembro, reforma do Zerão está com trabalhos parados

= Praça da Juventude da Zona Norte pode ser concedida à iniciativa privada

De acordo com a Ativa Atacado, empresa responsável pela decoração do Natal de Londrina, a previsão é encerrar na quarta-feira (25) os serviços de desmontagem e que a rua Professor Joaquim de Matos Barreto seja liberada nesta data, para o fluxo de carros. A empresa ainda advertiu que o prazo pode se prolongar, dependendo das questões climáticas.

Segundo o profissional responsável pelas desmontagens da Ativa Atacado, Wagner Bassetto, no começo desta semana todos os pisca-piscas LED, que decoraram as 300 árvores naturais ao longo do Lago Igapó foram retirados, incluindo toda a fiação elétrica disponibilizada para as barracas de vendas de alimentos e bebidas sem álcool.

OUTRAS REGIÕES

Nesse mesmo período, outros pontos da cidade tiveram a decoração desmontada, como as rotatórias, praças, prédios públicos, Avenida Saul Elkind e a Casa do Papai Noel. Além do Lago Igapó II, outros 18 pontos da cidade e mais oito distritos fizeram parte do projeto de decoração do Natal de Londrina.

A balsa de 200 metros que sustenta toda a estrutura vai ser desmembrada sábado (21) pela manhã. Durante todo o dia, os profissionais vão trazer parte por parte até a margem do Lago. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.