Josoé de CarvalhoUm barro sóRua Alice, no jardim Tatiane, zona leste: obra de R$ 337 mil deve estar concluída em cinco mesesAs obras de pavimentação asfáltica em três bairros de Londrina devem estar concluídas até o final do mês. A previsão é do secretário municipal de Obras, José Righi de Oliveira, que esteve participando, ontem de manhã, de mais uma cerimônia de assinatura de ordem de serviço para início do asfaltamento do jardim Tatiane (zona leste).
A cerimônia de assinatura aconteceu em um palanque armado em frente à escola estadual Professor João Rodrigues da Silva. O prefeito Antonio Belinati (PDT) assinou a ordem de serviço para início imediato das obras, que ficará a cargo da construtora Protenge.
Previsto para ser concluído em 150 dias, o trabalho de pavimentação asfáltica no jardim Tatiane custará R$ 337.507,07. Os recursos são da Sercomtel S/A. Righi de Oliveira explica que serão pavimentadas cerca de 23 mil metros quadrados de ruas no bairro.
A ordem de serviço do jardim Tatiane é a 17ª assinada durante a administração Belinati. O secretário de Obras informa que o próximo bairro a receber o benefício é o conjunto Ilda Mandarino (zona norte). A meta para este primeiro semestre, segundo ele, é de assinar ordens de serviço para 20 bairros. ‘‘Serão 700 mil metros quadrados de asfalto’’, afirma.
Righi de Oliveira informa que até o final do mês deve se concluída a pavimentação asfáltica nos conjuntos Jamile Dequech (zona sul), José Giordano e Jesualdo Garcia Pessoa (ambos na zona norte). ‘‘Cerca de 95% das obras nestes bairros estão prontas’’, observa.
Questionado sobre bairros mais antigos que ainda não têm o benefício, Righi de Oliveira explica que existem projetos e a Prefeitura está tentando obter recursos junto ao Programa Paraná Urbano e à Sercomtel para executar as obras. Segundo ele, em muitos bairros antigos, a obrigação de pavimentar as ruas era do loteador, que acabou abandonando o empreendimento. ‘‘E este encargo acabou ficando para a Prefeitura.’’

mockup