Jardim do Sol
A propósito da nota publicada ontem sobre o furto de um toca-cd em um carro, no Jardim do Sol, recebi uma contestação. Ocorre que o leitor, vítima do furto, afirmou que a região (Jardim do Sol) era muito segura, há pouco tempo. A leitora que fez a contestação diz que, ao contrário, a área tem um histórico de insegurança e violência muito antigo.
O que parece importante, porém, não é se aquela região, ou outra qualquer, era mais ou menos insegura. O que interessa é a situação atual, tanto no Jardim do Sol quanto em toda a cidade. Hoje, a insegurança é um fato real e é preciso que persista a mobilização e a exigência para que medidas concretas sejam adotadas a fim de mudar este quadro de imediato.
No momento, o que se precisa é de policiamento, inclusive preventivo. Outras medidas, inclusive na esfera social, são importantes, sem dúvida. Mas Londrina não pode esperar meses por respostas para uma situação atualmente perigosa.





