Jacarezinho sedia encontro de alunos de direito
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de maio de 2003
Benedito Teles<BR>Equipe da Folha 
Jacarezinho Começa hoje e segue até domingo, em Jacarezinho, o Encontro Paranaense dos Estudantes de Direito (Eped). O evento, promovido pelo Diretório Acadêmico Octávio Mazziotti da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro em Jacarezinho deve reunir cerca de 1000 acadêmicos do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
O tema do encontro será a ''Abertura Democrática e Visão Social 15 anos de Constituição Federal''. Serão realizadas palestras, oficinas e eventos culturais. ''Serão atividades culturais intensas para estimular os estudantes'', afirmou a coordenadora do evento, a estudante de direito de Jacarezinho, Josiane Carvalho Alpendre.
Também está previsto um ato público para amanhã, às 11 horas. A concentração está marcada para a avenida Manoel Ribas. Os estudantes vão reivindicar a contratação de professores e a instalação de uma vara da Justiça Federal em Jacarezinho e protestar contra a indefinição sobre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).


