A Sesa (Secretaria da Saúde) do Paraná entregou nesta quinta-feira (13) 15 veículos ao município de Jacarezinho (Norte Pioneiro). São três ambulâncias de suporte básico, três vans, oito carros para Atenção Primária e um micro-ônibus.

O investimento soma R$ 2,5 milhões, com R$ 1,7 milhões em recursos da Sesa e o restante em contrapartida municipal. A entrega se deu na 28ª edição Fetexas, evento tradicional de Jacarezinho, com a participação do vice-governador Darci Piana.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou a importância dos investimentos. "Esses veículos representam um avanço significativo no fortalecimento do sistema de saúde de Jacarezinho e do Norte Pioneiro. Não são apenas carros, mas a possibilidade de salvar vidas. Seguimos as orientações do governador Ratinho Junior e estamos comprometidos em proporcionar um atendimento de qualidade e garantir o acesso aos serviços essenciais para todos os cidadãos", ressaltou.

As três ambulâncias irão reforçar o atendimento de urgência e emergência para uma resposta mais ágil durante o deslocamento para hospitais e unidades de saúde do Estado. Já os demais veículos serão destinados ao transporte de pacientes. "Essas ambulâncias e micro-ônibus fortalecerão nosso sistema de saúde, com atendimento mais rápido e eficiente aos cidadãos", reforçou o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)