Ippul altera sentido de ruas na área central
Da Redação
Desde ontem à tarde, a Rua Paranaguá (área central de Londrina) passou a ter mão única no sentido Centro/Bairro e a Rua Montese também ficou com sentido único, mas na direção contrária. As mudanças nestas duas vias foram implantadas pelo Projeto Vai e Vem, que integra o Programa de Ação Imediata no Trânsito (Pait).
Com estas modificações as duas vias passaram a formar um binário (ruas paralelas com sentidos contrários) no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Riachuelo. A implantação de binários visa melhorar a fluidez no tráfego, aumentar a visibilidade de pedestres e motoristas e diminuir os pontos de conflitos nos cruzamentos das vias, segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Mário Stamm Júnior.
O controle do movimento de veículos e pedestres passa a ser feito através de semáforos eletrônicos de ciclovisual. O equipamento substitui a antiga lombada eletrônica.





