Aula gratuita de ioga acontecerá nesta sexta-feira (23), às 19h, na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na rua Argentina, 693, Vila Brasil (região central de Londrina). A atividade é realizada semanalmente pela instrutora Nathalia Kawano. A organização é do grupo Yoga Londrina e do coletivo Marielle Franco.

Segundo informações da prefeitura, na primeira parte do encontro é feita uma prática de ioga iniciante, voltada ao relaxamento do corpo e da mente. Na sequência, um momento reservado para discussões e reflexões referentes à saúde mental da mulher, focadas no tema “Um espaço para acolhimento e debate sobre os desafios de ser mulher”. São abordados textos que apontam o crescente desgaste da mulher, sobrecarregada em suas atividades, incentivando a troca de experiências, o acolhimento e compartilhamento de técnicas e conhecimentos que possam ser úteis para que as participantes possam lidar com essas situações da melhor forma.

De caráter restaurativo e inclusivo, o projeto é aberto a qualquer mulher, independente de sua condição física ou idade. A professora responsável por conduzir as aulas atua voluntariamente neste projeto, que é destinado a quem deseja se abrir para um momento de regeneração física, mental e energética. As inscrições podem ser feitas pelo fone (43) 99653-0907. Mais informações no link https://www.facebook.com/events/937571626583598/?active_tab=about

A Alma Brasil é uma organização sem fins lucrativos que busca a transformação da realidade social por meio de práticas culturais e educativas. As áreas principais de atuação da vila cultural são em Cultura Popular e Comunicação Popular e Comunitária, tendo como foco a democratização dos processos culturais e a valorização dos saberes populares. Conta com patrocínio da secretaria municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

mockup