Luciana Pombo
De Curitiba
O comandante do Policiamento do Interior, Flávio de Modesti, assumiu ontem o cargo prometendo rigor no combate a novas invasões de terra no Paraná. De acordo com ele, a Polícia Militar (PM) vai adotar uma postura preventiva.
Entre as diretrizes básicas de atuação no Estado estão a operacionalidade total da PM no interior do Estado, a integração das polícias e o respeito aos direitos da terra. ‘‘A nossa postura será a mesma que a do governo do Estado: agiremos com cautela, respeito e cuidado, mas sempre cumprindo as determinações judiciais’’, garantiu ele.
Flávio de Modesti criticou a ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a prática de ocupações como forma de pressionar as ações do governo federal. ‘‘Eles desvirtuam o papel de luta pela terra e criam fatos políticos. Isto é que gera o conflito agrária’’, afirmou
O novo comandante lamentou o fato da PM não ter estrutura suficiente para garantir tranqulidade em todos os muncípios do Estado. ‘‘Queríamos ter um policial para cada cem pessoas. Temos um para cada mil. Mesmo assim, estaremos trabalhando para garantir a segurança de todos os cidadãos paranaenses’’, disse ele.

mockup