A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) adiou para segunda-feira a interdição da pista do lado esquerdo (sentido Centro/Avenida Madre Leônia) da Avenida Higienópolis, no trecho onde estão localizadas as pontes que dividem os lagos Igapó 1 e 2. A interdição deveria ter ocorrido ontem. A pista deverá ficar fechada para o tráfego de veículos por um período de 10 a 15 dias, para que sejam realizadas as reformas nas pontes.
Segundo o secretário de Obras, Aloysio Freitas, além da chuva que atrapalhou o início da interdição, o feriado de Carnaval e a proximidade do final de semana contribuíram para que as obras fossem adiadas. ‘‘O bom senso nos levou a adiar o início da interdição para a próxima segunda-feira assim teremos uma semana inteira de trabalho.’’
O gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Junior informa que a via que permanecerá aberta será dividida em duas mãos. A reforma das pontes é a primeira etapa do projeto de revitalização do Lago Igapó 2, que foi esvaziado em maio do ano passado e se tornou uma das maiores dores de cabeça da atual administração.

mockup