Uma das principais vias de acesso à região norte de Londrina, a avenida Winston Churchill, está parcialmente interditada para obras da prefeitura. O bloqueio teve início na manhã de segunda-feira (27) e envolve o trecho entre a avenida da Liberdade e a avenida das Nações. Os motoristas devem trafegar com atenção redobrada devido às mudanças.

Para quem está indo em direção à zona norte, o trânsito foi deslocado mais à esquerda a partir do semáforo no cruzamento com a avenida da Liberdade. Já para quem segue no sentido à região central, o trânsito funcionará em mão dupla com pista simples, em todo o perímetro interditado. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou que a sinalização provisória já foi concluída e que agentes estão no local para orientar condutores e fiscalizar o trânsito.

O engenheiro fiscal da obra detalhou que neste momento, as equipes estão fazendo a remoção do pavimento na rotatória da avenida das Nações para em seguida realizar a escavação para implantar a tubulação de galeria pluvial.

Imagem ilustrativa da imagem Interdição da Winston Churchill requer atenção redobrada dos motoristas
| Foto: CMTU

SUPERBUS

A intervenção nas pistas da Winston Churchill é necessária para o andamento das obras de implantação de um corredor para o Sistema de Transporte Urbano BHLS (Superbus). As obras foram iniciadas em março, após muitos estudos para causar o mínimo impacto possível.

No mês de fevereiro, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, citou que essa obra seria a mais complexa comparada com as outras avenidas. Ele disse que alternativas para o trânsito estavam sendo estudadas juntamente com a CMTU e o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). “Temos galerias pesadas para serem executadas nesse trecho”, justificou.

A expectativa para conclusão do trabalho é em fevereiro de 2021. A empresa que executa a obra é a Weiller Construção Civil e o investimento total da prefeitura será de R$ 10.841.546,96.

Os trabalhos de pavimentação e drenagem para os corredores dos Superbus também estão sendo executados em trechos das avenidas Leste-Oeste e Francisco Gabriel Arruda, e envolvem ainda a reforma de terminais do transporte coletivo.