Instituto oferece cinco cursos técnicos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de agosto de 2009
Carolina Avansini<br>Reportagem Local 
Uma aula inaugural iniciou ontem as atividades acadêmicas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Londrina. As aulas nos cinco cursos técnicos oferecidos pela instituição começariam hoje, mas foram prorrogadas para o dia 10 em virtude do risco de contaminação pela gripe A.
Serão cinco cursos técnicos oferecidos gratuitamente para estudantes que já concluíram o segundo grau, nas modalidades Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Massoterapia, Técnico em Prótese Dentária e Técnico em Saúde Bucal. Cada curso oferece 30 vagas, com exceção de Informática, que tem 40 lugares.
O diretor geral do campus, Gilson de Lima Moraes, explicou que a primeira turma de Enfermagem será oferecida em oito meses para profissionais que já atuam como auxiliares e possuem registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A partir do ano que vem, a formação passa a ter dois anos.
Outra novidade é o curso de Técnico em Saúde Bucal, com um ano de duração na primeira edição. As inscrições serão abertas até o dia 23 de agosto. O Instituto funciona na Rua João XXIII, na Praça Horace Well, próximo à Associação Odontológica. O processo seletivo para o ano que vem será aberto na segunda quinzena de outubro, com inscrições no site www.ifpr.edu.br.


