O Instituto Não Me Esqueças, de Londrina, vai oferecer uma experiência emocionante para pessoas que convivem com o Alzheimer. As famílias atendidas pela ONG farão um passeio por trilhas na região do Patrimônio Regina, na zona rural, em parceria com o Jeep Clube. O evento será realizado no sábado, 29 de julho, na semana em que se comemora o Dia dos Avós.

A programação começa com um café da manhã no campo. Em seguida, aqueles que desejarem, farão um passeio divertido de jipe por trilhas escolhidas pelos aventureiros do Jeep Clube. As atividades serão gratuitas e exclusivas para as famílias atendidas pelo Instituto Não Me Esqueças.

A iniciativa de comemorar o Dia dos Avós é apenas uma das muitas ações do Não Me Esqueças para promover a inclusão e derrubar estigmas associados à doença. Fundado em 2017, como organização sem fins lucrativos, por familiares que cuidam e profissionais da saúde, o instituto se propõe a oferecer informação e apoio na defesa da qualidade de vida de pessoas com Alzheimer.

LEIA TAMBÉM:

= Instituto londrinense Não Me Esqueças completa seis anos

CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE

Elaine Fernandes Mateus, vice-presidente da ONG, destaca a importância da conscientização da sociedade para garantir os direitos e o bem-estar de todas as pessoas que vivem com demência, cerca de 1,8 milhão de pessoas no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Instituto Não Me Esqueças promove trilha inclusiva
| Foto: Divulgação - Instituto Não me Esqueças

“Com o evento, queremos trazer felicidade aos participantes, mas também chamar a atenção da sociedade para a importância de promover inclusão e empatia para com aqueles que convivem com o Alzheimer”, declara.

A ONG já organizou passeios ao Museu Histórico de Londrina, UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Lago Igapó. Além disso oferece participação em grupos de apoio e atividades regulares para estimular a capacidade cognitiva e o convívio. A sede fica na rua Uruguai, 579. Mais informações sobre Alzheimer e o trabalho do instituto podem ser encontradas no site naomeesquecas.org.br .

(Com informações do Instituto Não Me Esqueças)