O prazo para realizar inscrições para o Vestibular 2023 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) foi prorrogado até 9 de janeiro de 2023. A inscrição, no valor de R$ 196, deve ser feita pelo site www.unioeste.br/vestibular. As provas estão mantidas para 5 de fevereiro de 2023 e serão aplicadas em nove cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A instituição está presente em cinco cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. São 64 cursos distribuídos nesses 5 campi.

ISENÇÃO

Para quem vai tentar a isenção da taxa, o processo será parecido com o da última edição, poderá ser solicitada durante todo o período de inscrição e utilizando o mesmo critério: CadÚnico válido. Alguns cursos da Unioeste estão com isenção automática, a consulta pode ser feita no www.unioeste.br/vestibular.

VAGAS EXCLUSIVAS

Desde a última edição do Vestibular Unioeste são disponibilizadas vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência. Ao todo, em 2023 serão 132 direcionadas somente para este público.

“Além da vaga PCD terá a vaga EP (Escola Pública), que a gente chamava sempre de cotista. Das vagas EP 20% é reservado à vaga PP (Pretos e Pardos). Para concorrer à vaga PP, além de atender ao requisito da EP (ter cursado todo o ensino médio em escola pública e não ter curso de graduação), a pessoa deve se autodeclarar preto ou pardo na inscrição, se a pessoa for classificada no limite das vagas ela vai passar por uma banca/comissão de avaliação e quem não passar é desclassificado”, explica o coordenador do vestibular Unioeste Paulo Renan Effgen.

No caso das vagas EP e PP, estas são reservadas e não exclusivas, caso não sejam preenchidas automaticamente direciona à ampla concorrência.

Todas as informações necessárias já estão disponíveis no nosso site www.unioeste.br/vestibular (Com informações da Unioeste)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.