Termina na próxima segunda-feira (22), às 17 horas, o prazo para inscrição para o Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que será em dia único, em 6 de março do ano que vem. São oferecidas 2.509 vagas, mais 616 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. O valor da inscrição é de R$ 140,00 e o boleto poderá ser pago na rede bancária até o dia seguinte, 23 de novembro. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Inicialmente, o período para retificação de dados cadastrais do candidato, como RG, CPF (quando for o caso), língua estrangeira, sistema de vaga (universal, de reserva à pessoa com deficiência ou cotista), categoria de inscrição (concorrente ou treineiro) era nos dias 11 de 12 de novembro. Com a prorrogação, as retificações devem ser feitas nos dias 29 e 30, e o Formulário de Retificação de dados, assinado, com cópia do RG e CPF do candidato, devem ser digitalizados e enviados para o e-mail [email protected]. Não é possível mudar o curso inscrito.

É importante que os candidatos acessem e leiam atentamente o Manual do Candidato. O documento, disponível no site da Cops, traz todas as informações necessárias relativas ao processo do Vestibular 2022, como calendário, quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e listas de espera, matrícula, programas das disciplinas, legislação pertinente e mapa do campus. Atenção especial deve ser dada aos prazos e datas, como a disponibilização do cartão de inscrição, poucos dias antes da prova (24 de fevereiro).

PROVA

A prova será dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do ensino médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa. A duração da prova será de cinco horas, uma a mais do que nos anos anteriores, quando a prova era realizada em duas etapas. A primeira convocação dos aprovados será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas terão início em agosto.