Tanto a Polícia Civil (PC) quanto a Polícia Militar (PM) vão abrir inquéritos para apurar uma briga, que ocorreu na final de um torneio de futebol disputado no Distrito de Lerroville (Zona Sul de Londrina), anteontem à tarde, que deixou duas pessoas baleadas. Uma delas, Leandro Benedito Silva, 24 anos, teria sido ferido por um policial militar, que fazia a ronda do local. Jeferson Coutinho, 21 anos, teria sido baleado por Silva. Ambos estão internados em hospitais de Londrina e em estado regular.
Segundo informações da polícia e de um morador do distrito, que não quis se identificar, a briga começou por volta das 17 horas e durante a confusão Coutinho teria sido baleado por Leandro. O rapaz portava uma pistola 380 e, depois de realizar o disparo e desobedecer a ordem de jogar a arma no chão, foi ferido por um policial. ''Vamos abrir um inquérito para apurar a tentativa de homicídio de Leandro contra Jeferson'', informou o delegado do 6º Distrito Policial, Algacir Ramos.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Manoel da Cruz Neto, preferiu não divulgar a identidade do policial que fez o disparo. Ele comentou que a PM também vai abrir um inquérito para investigar o caso. ''O disparo não foi em direção ao rapaz, mas o tiro acabou pegando nele. Não aconteceu nada mais sério'', afirmou Cruz.
O policial, segundo o comandante, vai continuar com as suas atividades normais no batalhão. ''Não houve nada mais grave e o policial estava trabalhando normalmente'', ressaltou.
Para conseguir mais informações, o delegado Ramos adiantou que estará hoje no Distrito de Lerroville para colher depoimentos de testemunhas.

mockup