O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou o professor de natação, José Paulo Dias Lívio, 35 anos, quarta-feira em Londrina, se apresentou na mesma tarde à Polícia. Fernando Cesar Ladeira, 20 anos, dirigia um caminhão vermelho (placa ACJ-7402), de Londrina, que transportava galões de água vazios.
‘‘Ele disse que vinha a 50 quilômetros por hora e que o acidente ocorreu no momento em que o semáforo mudava do amarelo para o verde. Ladeira disse que não imaginava uma consequência tão grave’’, disse o delegado de trânsito, Roberto Hummig.
Após a colisão, o caminhoneiro afirmou ter parado um pouco mais adiante esperando que o motorista da Brasília aparecesse para reclamar dos prejuízos. Como isso não aconteceu ele seguiu viagem e só depois de saber da morte de Lívio procurou a polícia.
A colisão ocorreu na esquina da Avenida JK com a Rua Goiás, por volta das 6h30, horário de pouco movimento nas ruas. O inquérito já foi aberto e Ladeira vai responder por homicídio culposo agravado por omissão de socorro. Os técnicos do Instituto de Criminalística já vistoriaram os dois veículos, cujos laudos serão anexados ao inquérito.