Índice de Porecatu está entre os melhores do Brasil
Porecatu e Bela Vista do Paraíso são as outras cidades que já possuem esgoto sanitário entre as 14 na jurisdição da Unidade Regional da Sanepar gerenciada por Luiz Alberto da Silva.
Conforme os dados da regional, o município de Porecatu (14,1 mil habitantes), que dispõe de um poço de água mineral entre os mananciais, apresenta um dos índices mais elevados do Brasil em saneamento: a coleta de esgoto atinge quase 100% da população. E em Bela Vista do Paraíso (14,9 mil habitantes) a expansão também se aproxima do total da população urbana.
Primeiro de Maio, com mais de 10 mil habitantes, terá a implantação do esgoto, já com a programação de R$ 3,5 milhões da CEF e da Sanepar. Para atender as 14 cidades e sete distritos, a regional da Sanepar administra 21 sistemas que abastecem 233.098 habitantes. Os demais municípios da regional de Arapongas e respectivas populações segundo o IBGE: Centenário do Sul - 11.571; Florestópolis - 11.187; Sabáudia - 5.447; Guaraci - 4.993;, Santo Inácio - 4.876; Itaguajé - 4.508; Lupionópolis - 4.337; Cafeara - 2.700; e Santa Inês - 1.890. (W.S.)





