Indicação comunitária de Foz do Iguaçu é ignorada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de maio de 2001
Sid SauerDe Campo Mourão 
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Maria de Lourdes Maia Polizer, escapou de uma degola coordenada pelo deputado estadual Nelson Tureck (PFL) em escritórios de órgãos estaduais da cidade. O deputado admite abertamente que detém o mando político na região e que vai manter nos cargos somente seus aliados.
Tureck reassumiu uma vaga na Assembléia Legislativa em janeiro, depois de ficar dois anos na suplência. Em outubro do ano passado, foi candidato a prefeito de Campo Mourão, mas perdeu. Cargo de confiança do deputado tem que ser exercido por gente de confiança do deputado, diz ele. Quem trabalhou contra Tureck nas eleições municipais perdeu os postos de chefia.
Maria de Lourdes afirma que Tureck não exigiu dela que trabalhasse em sua campanha para prefeito. Segundo ela, a presença de um deputado é benéfica para o Núcleo de Educação. Nossa região perdeu muito por ter ficado dois anos sem deputado, ressalta. Graças a ele, convênios que estavam parados desde 1998 estão sendo reativados - afirma.
A chefe do Núcleo de Campo Mourão também não vê problemas no fato de o cargo ter indicação política. Só vai haver interferência se o indicado ficar fazendo política ao invés de exercer sua função, entende. Maria de Lourdes cita que após as eleições municipais manteve contato com todos os prefeitos eleitos. E nem sei o partido de cada um.


