O BICHO PEGOU -

Índia faz testes de Covid em elefantes

Medida foi tomada após uma leoa de nove anos morrer vítima da doença

France Presse
France Presse

Coimbatore, Índia - Depois da morte de uma leoa vítima da Covid-19, uma reserva florestal do Sul da Índia realizou testes em 28 elefantes, anunciaram as autoridades nesta quarta-feira (9).  A leoa asiática, de nove anos e pertencente a uma espécie ameaçada, morreu no início de junho no parque zoológico Arignar Anna em Chennai (antigamente conhecida como Madrás), no estado meridional de Tamil Nadu, segundo a imprensa local.

 

Índia faz testes de Covid em elefantes
AFP
 


Essa foi a primeira morte de um animal na Índia atribuída ao vírus.


Por meio de uma triagem, as autoridades descobriram que a leoa e mais oito felinos, dois deles em estado preocupante, eram portadores do vírus, informou na semana passada o jornal The New Indian Express de Chennai.


"Depois que os leões do zoológico de Vandalur (o Arignar Anna) deram positivo para Covid, pedimos para testar os elefantes por precaução", declarou nesta quarta-feira à AFP um guarda florestal do parque nacional de Mudumalai, no sul de Tamil Nadu.


Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo