Os aprovados nesta primeira convocação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) devem fazer a pré-matricula até o dia 17 de março no Portal do Estudante (www.uel.br). Este ano, a universidade ofereceu 2.550 vagas em 54 cursos de graduação.
As próximas chamadas serão nos dias 22 e 29 de março e 4, 19 e 25 de abril. A Coordenação de Processo Seletivo (Cops), orienta os candidatos aprovados, mas que não foram chamados na primeira listagem, que façam a declaração de interesse na vaga no site da coordenação (www.cops.uel.br) para participar do processo.
"É importante a pessoa declarar o interesse, porque caso ela não declare pulamos o nome dela nas próximas convocações", disse a coordenadora da Cops, Cristina Bulhões. A UEL também vai oferecer as vagas remanescentes utilizado o resultado do Enem.
As aulas começam no dia 11 de abril e os cursos estão elaborando as atividades para a semana de recepção dos calouros. A programação completa estará disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) na primeira semana de abril.
A diretora de apoio à ação pedagógica da Prograd, Andreia Maria Cavaminami, enfatiza que a universidade proíbe o trote violento. "A recepção violenta é proibida na UEL e se entende como violenta quaisquer manifestações de agressão física, moral e psicológica", explicou. A universidade também orienta os estudantes a denunciarem os trotes violentos.
A instituição incentiva o trote solidário, como doações de alimentos, de sangue, pintura de estabelecimentos, e essas ações são reconhecidas pelo prêmio Boas Práticas Solidárias. Este ano, o grupo de trabalho de vigilância do Aedes aegypti da UEL está incentivando ações de combate ao mosquito. Andreia afirma que os alunos entenderam a proposta dos trotes solidários e respeitam a proibição das ações violentas. (A.M.P.)

Incentivo ao trote solidário
Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário Incentivo ao trote solidário
mockup