Porto Alegre - Um navio cargueiro de bandeira argentina pegou fogo na costa gaúcha, na tarde de sábado. Vários tripulantes ficaram feridos e foram resgatados pela Marinha brasileira.
Carregado de contêineres com destino a Montevidéu, a embarcação saiu do porto de Rio Grande, no Sul do Estado, distante 315 km de Porto Alegre, às 13 horas. Aproximadamente uma hora depois começou o incêndio, quando o navio estava cerca de 25 km da costa brasileira.
O navio estava com 22 tripulantes, todos argentinos. O caso mais grave é o do operador de máquinas Marcos Quieto, de 58 anos, com queimaduras no rosto e cortes por várias partes do corpo.
Ele foi resgatado por um helicóptero da Marinha e medicado no Pronto Socorro da cidade.
Os outros 21 tripulantes pularam do navio em um bote inflável e foram socorridos por outra embarcação que passava pelo local. Posteriormente foram resgatados por um navio da Marinha e atendidos nos hospitais da cidade.
A maior preocupação da Marinha é com o afundamento do cargueiro argentino. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

mockup