Dois imóveis e pelo menos 30 motos foram destruídos por incêndio que atingiu na noite de anteontem uma oficina que funcionava em prédio localizado na Rua Mossoró (Área Central). Ontem de manhã, em frente ao local, era grande a aglomeração de proprietários das motos, clientes do mecânico especializado, e curiosos. O barracão ao lado da empresa, que também pegou fogo, estava vazio.
O prejuízo, na avaliação do dono da oficina Carlos Roberto Crispolin, é de R$ 300 mil. ''Queimaram motos dos clientes e todas as minhas ferramentas de trabalho'', lamentou. A oficina não tinha seguro. Trabalhando no mesmo imóvel há cinco anos, ele nunca identificou problemas elétricos que pudessem ter desencadeado o fogo. ''Não tenho ideia do que aconteceu. Estou perdido, sem chão'', disse.
O personal trainer Herílio Ferreira Santos Junior é um dos clientes que estava no local. Dono de uma CB 400, ano 1974, que estava consertando, ele lamentou o incêndio do veículo que considera ''uma relíquia''. ''O valor sentimental é muito grande. Nem usava como meio de transporte, só para passeio'', disse ele, que ainda não sabe como será ressarcido do prejuízo.
A manicure Maria José Cordoba foi outra cliente prejudicada. Proprietária da Honda Biz Mais, ano 2009, ela ainda estava pagando parcelas do financiamento. ''Nem imagino o que fazer para dar baixa na documentação'', disse ela, que não pretende cobrar o prejuízo. ''A perda do Carlinhos (proprietário da oficina) foi muito maior que a nossa'', afirmou.
De acordo com o subtenente Paulo de Tarso Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre a causa do fogo. ''Orientamos o proprietário da oficina e a proprietária dos imóveis a fazerem boletim de ocorrência na delegacia e pedir a presença da perícia'', disse. Segundo ele, o trabalho de conter o fogo levou mais de duas horas. Participaram dez homens de três viaturas da corporação.

mockup